terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

MAPA DOS PAÍSES MAIS TÓXICOS DO MUNDO

Author: Fran Whittaker-Wood

Tradução: Lucas Batista


A mudança climática é uma das maiores ameaças que enfrentamos. O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climática da ONU (IPCC) alerta que as emissões de gases de efeito estufa, ao seu nível atual, podem causar um impacto desastroso e irreversível no Planeta.

Os efeitos das alterações climáticas já são claros: 2016 foi oficialmente considerado o ano mais quente dos últimos tempos, com temperaturas superiores aos últimos 115.000 anos, o causou na Antártida uma fissura na prateleira de gelo de Larsen C. Esse iceberg tem um quarto do tamanho do País de Gales e caso venha a se quebrar, há preocupações que ele fará com que o nível do mar suba quatro centímetros.

Agora é mais importante do que nunca que os países em todo mundo lancem iniciativas sérias para combater a mudança climática, a fim de salvar a Terra de consequências catastróficas. O mapa abaixo revela os países mais tóxicos do Mundo e destaca aqueles que precisam fazer o máximo para limitar seu impacto sobre o meio ambiente e a saúde humana.

Os dados para esta pesquisa foram obtidos da Agência Internacional de Energia e da Organização Mundial de Saúde. O desempenho de cada país foi classificado em cinco fatores:

  1. Consumo de energia per capita;
  2. Emissões de dióxido de carbono provenientes da queima de combustíveis fósseis per capita;
  3. Poluição do Ar;
  4. Mortes atribuídas à poluição atmosférica por 100,00 habitantes;
  5. Produção de energia renovável.
As médias, a seguir, servem para dar uma impressão geral da toxicidade de cada país.

Clique aqui para acessar o mapa dos países mais tóxicos do mundo e também o texto original desse artigo, publicado em 24/01/2017, no site The Eco Experts.


Nenhum comentário:

Postar um comentário